Suporte e Gestão de infraestrutura de TI

para empresas

A Treinp fornece aos seus clientes os serviços necessários para o bom funcionanamento completo da infraestrutura de informática de seus negócios, fornecendo 3 NÍVEIS de suportes:

Suporte a Utilizadores

Atendemos às necessidades individuais dos utilizadores de TI, sejam incidentes, mudanças, requisições ou auxiliar na operação dos sistemas. O nível 1 de serviços, engloba tudo que impactar um utilizador individual.

Esse nível acomoda serviços como:
  • Wi-fi e rede com lentidão
  • Atendimento á computadores portáteis e desktops
  • Instalação de sistemas operativos como Windows, Mac ou Linux em computadores e Notebooks
  • Instalação e configuração de impressoras
  • Suporte aos serviços de terceiros: Fornecedores de internet, softwares, impressoras
  • Fornecimento de mão de obra alocado na empresa do cliente
  • Problemas de e-mails, criação de contas, alteração de senhas
  • Liberação de permissões de pastas e internet
  • Instalação e reparo de softwares e apps
  • Atender às dúvidas dos utilizadores

Suporte e Gestão de Infraestrutura

Resolvemos problemas na rede e servidores, desenhamos a infraestrutura e implementamos soluções de tecnologia. O que for necessário para vários usuários da TI é considerado como serviço nível 2, fornecemos um tempo mínimo para início de atendimento a problemas na infraestrutura (SLA).

Os serviços de nível 2 englobam:
  • Arquitetura de projetos e soluções
  • Implementação de novas tecnologias e soluções
  • Análise periódica da saúde da Infraestrutura de TI
  • Resolução de problemas de impacto coletivo nos usuários
  • Definição de produtos e soluções para a empresa
  • Backup dos arquivos
  • Gestão de servidores Windows e Linux

Suporte na Gestão de TI

O nível 3 é focado na gestão de TI, definindo e auditando processos, gerindo as pessoas envolvidas na TI e definindo o plano de investimentos da TI e orçamento (PDTI).

Esse nível acomoda algumas atividades, tais como:
  • Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI)
  • Definição do Catálogo de Serviços de TI
  • Definição do Organograma Funcional da TI
  • Definição de Processos para Gerenciamento de Serviços de TI, ISO 20000
  • Segurança da Informação, ISO 27001
  • Gestão de Riscos, ISO 27005
  • Gestão de Projetos e Mudanças da TI