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Visão Geral do Curso


Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e práticas com Microsof Word, Powerpoint, Excel e Outlook. Neste curso vai aprender o essencial para desenvolver planilhas, textos e apresentações profissionais.


Objectivos do Curso


Módulo Microsoft Word




  • Identificar os elementos do ambiente de trabalho do Word;

  • Iniciar, abrir e gravar documentos;

  • Escrever e formatar texto;

  • Identificar e corrigir erros ortográficos e gramaticais;

  • Utilizar o dicionário de sinónimos;

  • Formatar carateres e parágrafos;

  • Inserir elementos;

  • Inserir índice;

  • Inserir e formatar tabelas;

  • Inserir e formatar imagens e Clipart;

  • Inserir formas geométricas;

  • Trabalhar com o WordArt;

  • Construir diagramas usando o SmartArt;

  • Inserir gráficos;

  • Trabalhar com legendas em imagens e tabelas;

  • Configurar páginas e imprimir documentos



Módulo Microsoft PowerPoint




  • Identificar as potencialidades do PowerPoint no desenvolvimento de apresentações;

  • Utilizar corretamente as ferramentas disponibilizadas pela aplicação;

  • Integrar documentos e informação de outras aplicações em diapositivos da apresentação;

  • Utilizar características avançadas de criação de efeitos em diapositivos e de navegação na apresentação;

  • Criar apresentações multimédia interativas e para publicação na Web.



Módulo Microsoft Excel




  • Aplicar fórmulas fundamentais;

  • Conhecer as Funções fundamentais e as mais importantes;

  • Construir gráficos;



Módulo Microsoft Outlook




  • Gerir eficaz e eficientemente o tempo e a agenda, com recurso ao Outlook;

  • Explorar todas as potencialidades do E-mail fomentando o processo comunicacional.

Público Alvo



  • Este Curso destina-se a todos os utilizadores que utilizam ou pretendam utilizar o Microsoft Word, Excel, Powerpoint e Outlook.


Pré-requisitos



  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.


O Curso Incluí




  • Instrutores especialistas, certificados e dinâmicos com anos de experiência;



  • Recursos materiais do curso, em inglês/Português;



  • Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia;



  • Dois coffee-break por dia são servidos (um no período de manhã e outro no período da tarde) para turmas presenciais;



  • Hands-on-Labs com acesso remoto (cursos que incluem laboratórios);



  • Certificado digital de frequência do Fornecedor (Caso aplicável) ou Treinp;



  • Voucher para realizar o exame de certificação incluído (Caso Aplicável);



  • Outros benefícios adicionais.



Conteúdo Programático





Módulo Microsoft Word


1. Introdução ao Microsoft Word



  • O que é o Microsoft Word?

  • Ambiente de trabalho

  • Manipulação de Documentos

  • Edição de Texto


2. Formatação de Texto



  • Localizar e/ou Substituir

  • Inserir Símbolos Especiais

  • Inserir Equações


3. Introdução de Elementos e Manipulação de Tabelas


4. Introdução de Objetos no Word



  • Legendas

  • Paginação

  • Impressão


 


Módulo Microsoft PowerPoint



  • Iniciar o PowerPoint

  • O Ambiente de Trabalho do PowerPoint

  • Gravar, Criar, Abrir e Fechar uma Apresentação

  • Inserir e Eliminar Diapositivos

  • Formatação da Apresentação

  • Aplicar Modelos de Apresentação

  • Alterar o Fundo e o Esquema do Diapositivo

  • Inserção e Formatação de Texto e de Objetos de Desenho

  • Barra de Ferramentas de Desenho

  • Operações de Transformação dos Objetos: Mover, Copiar, Eliminar, Redimensionar, Rodar, Inverter e Alterar a Ordem

  • Imagens, WordArt, Sons, Vídeos, Gráficos, Tabelas e Organogramas

  • Utilização do Modelo Global de Diapositivos

  • Cabeçalhos, Rodapés e Notas

  • Organizar a Apresentação e Vista de Organização de Diapositivos

  • Mover, Copiar, Duplicar e Eliminar Diapositivos

  • Impressão da Apresentação

  • Configuração da Página

  • Impressão de Diapositivos, Notas e Folhetos

  • Efeitos de Animação

  • Definir Efeitos de Animação nos Objetos

  • Definir Efeitos de Transição entre Diapositivos

  • Ensaiar Intervalos

  • Visualização da Apresentação

  • Personalizar e Configurar Apresentações

  • Apresentações Interativas

  • Inserção de Botões de Ação


 



Módulo Microsoft Excel



  • Aprender a navegar no Excel

  • Iniciar, abrir e gravar documentos

  • Introduzir diferentes tipos de dados nas folhas de cálculo

  • Trabalhar com células: editar, selecionar, cortar, copiar e colar dados

  • Inserir, apagar e dimensionar linhas e colunas

  • Formatar células com cores e limites

  • Inserir fórmulas com referências a células e utilizar diferentes tipos de operadores

  • Interpretar mensagens de erros

  • Utilizar as funções matemáticas como SOMA, SOMA.SE, RAIQ, PRODUTO, SOMAPRODUTO, ARRED, PI, TRUNCAR, etc.

  • Utilizar as funções de data e hora: DATA, HORA, DIA, AGORA, MINUTO, MÊS, HOJE, etc.

  • Utilizar as funções de lógica: SE, OU, VERDADEIRO, etc.

  • Utilizar funções de estatística: MÉDIA, MÁXIMO, MÍNIMO, CONTAR, CONTAR.SE, etc.

  • Conhecer e criar os diferentes tipos de gráficos

  • Ordenar dados e aplicar filtros

  • Definir áreas de impressão e imprimir folhas de cálculo


 


Módulo Microsoft Outlook


1. Conceitos Básicos



  • Ambiente de Trabalho: Painel de Navegação, Barra de Acções a Fazer, Painel Pessoas

  • Descrição das principais ferramentas do Outlook: Caixa de Correio, Calendário, Contactos, Tarefas e Nota

  • Funcionalidade Onde Está?


2. Caixa de Correio [Inbox]



  • Apresentação das capacidades mais importantes da ferramenta Caixa de Correio (Inbox) para envio de vários tipos de mensagens

  • As operações de Responder (Reply) e Reencaminhar (Forward) mensagens

  • Criação de pastas (folders) para arquivo de mensagens

  • Remoção de mensagens

  • Agrupar, ordenar e filtrar mensagens

  • Atribuir categorias


3. Configurar Mensagem



  • Elaboração e envio de mensagens: destinatário, assunto, prioridade e texto

  • Respostas Incorporadas (Inline)

  • A facilidade Anexo [Attach]

  • Campos Cc (Carbon Copy) e Bcc (Blind Carbon Copy)

  • Pré-visualização de Anexos

  • Trabalhar com recibos de entrega e leitura de mensagens

  • Utilizar botões de voto


4. Gestão do Correio



  • Elaboração e envio de mensagens: destinatário, assunto, prioridade e texto

  • Modificar o formato e definições das mensagens

  • Alterar as opções das mensagens

  • Criar e aplicar assinaturas

  • Guardar mensagens em formato de ficheiro alternativo

  • Arquivar mensagens manualmente

  • Configurar e utilizar o arquivo automático

  • Abrir, pesquisar e fechar um ficheiro de arquivo

  • Gerir o ficheiro de pastas pessoais

  • Regras para guardar mensagens automaticamente

  • Passos Rápidos


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