Visão Geral do Curso
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e práticas com Microsof Word, Powerpoint, Excel e Outlook. Neste curso vai aprender o essencial para desenvolver planilhas, textos e apresentações profissionais.
Objectivos do Curso
Módulo Microsoft Word
- Identificar os elementos do ambiente de trabalho do Word;
- Iniciar, abrir e gravar documentos;
- Escrever e formatar texto;
- Identificar e corrigir erros ortográficos e gramaticais;
- Utilizar o dicionário de sinónimos;
- Formatar carateres e parágrafos;
- Inserir elementos;
- Inserir índice;
- Inserir e formatar tabelas;
- Inserir e formatar imagens e Clipart;
- Inserir formas geométricas;
- Trabalhar com o WordArt;
- Construir diagramas usando o SmartArt;
- Inserir gráficos;
- Trabalhar com legendas em imagens e tabelas;
- Configurar páginas e imprimir documentos
Módulo Microsoft PowerPoint
- Identificar as potencialidades do PowerPoint no desenvolvimento de apresentações;
- Utilizar corretamente as ferramentas disponibilizadas pela aplicação;
- Integrar documentos e informação de outras aplicações em diapositivos da apresentação;
- Utilizar características avançadas de criação de efeitos em diapositivos e de navegação na apresentação;
- Criar apresentações multimédia interativas e para publicação na Web.
Módulo Microsoft Excel
- Aplicar fórmulas fundamentais;
- Conhecer as Funções fundamentais e as mais importantes;
- Construir gráficos;
Módulo Microsoft Outlook
- Gerir eficaz e eficientemente o tempo e a agenda, com recurso ao Outlook;
- Explorar todas as potencialidades do E-mail fomentando o processo comunicacional.
Público Alvo
- Este Curso destina-se a todos os utilizadores que utilizam ou pretendam utilizar o Microsoft Word, Excel, Powerpoint e Outlook.
Pré-requisitos
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
O Curso Incluí
- Instrutores especialistas, certificados e dinâmicos com anos de experiência;
- Recursos materiais do curso, em inglês/Português;
- Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia;
- Dois coffee-break por dia são servidos (um no período de manhã e outro no período da tarde) para turmas presenciais;
- Hands-on-Labs com acesso remoto (cursos que incluem laboratórios);
- Certificado digital de frequência do Fornecedor (Caso aplicável) ou Treinp;
- Voucher para realizar o exame de certificação incluído (Caso Aplicável);
- Outros benefícios adicionais.
Conteúdo Programático
Módulo Microsoft Word
1. Introdução ao Microsoft Word
- O que é o Microsoft Word?
- Ambiente de trabalho
- Manipulação de Documentos
- Edição de Texto
2. Formatação de Texto
- Localizar e/ou Substituir
- Inserir Símbolos Especiais
- Inserir Equações
3. Introdução de Elementos e Manipulação de Tabelas
4. Introdução de Objetos no Word
- Legendas
- Paginação
- Impressão
Módulo Microsoft PowerPoint
- Iniciar o PowerPoint
- O Ambiente de Trabalho do PowerPoint
- Gravar, Criar, Abrir e Fechar uma Apresentação
- Inserir e Eliminar Diapositivos
- Formatação da Apresentação
- Aplicar Modelos de Apresentação
- Alterar o Fundo e o Esquema do Diapositivo
- Inserção e Formatação de Texto e de Objetos de Desenho
- Barra de Ferramentas de Desenho
- Operações de Transformação dos Objetos: Mover, Copiar, Eliminar, Redimensionar, Rodar, Inverter e Alterar a Ordem
- Imagens, WordArt, Sons, Vídeos, Gráficos, Tabelas e Organogramas
- Utilização do Modelo Global de Diapositivos
- Cabeçalhos, Rodapés e Notas
- Organizar a Apresentação e Vista de Organização de Diapositivos
- Mover, Copiar, Duplicar e Eliminar Diapositivos
- Impressão da Apresentação
- Configuração da Página
- Impressão de Diapositivos, Notas e Folhetos
- Efeitos de Animação
- Definir Efeitos de Animação nos Objetos
- Definir Efeitos de Transição entre Diapositivos
- Ensaiar Intervalos
- Visualização da Apresentação
- Personalizar e Configurar Apresentações
- Apresentações Interativas
- Inserção de Botões de Ação
Módulo Microsoft Excel
- Aprender a navegar no Excel
- Iniciar, abrir e gravar documentos
- Introduzir diferentes tipos de dados nas folhas de cálculo
- Trabalhar com células: editar, selecionar, cortar, copiar e colar dados
- Inserir, apagar e dimensionar linhas e colunas
- Formatar células com cores e limites
- Inserir fórmulas com referências a células e utilizar diferentes tipos de operadores
- Interpretar mensagens de erros
- Utilizar as funções matemáticas como SOMA, SOMA.SE, RAIQ, PRODUTO, SOMAPRODUTO, ARRED, PI, TRUNCAR, etc.
- Utilizar as funções de data e hora: DATA, HORA, DIA, AGORA, MINUTO, MÊS, HOJE, etc.
- Utilizar as funções de lógica: SE, OU, VERDADEIRO, etc.
- Utilizar funções de estatística: MÉDIA, MÁXIMO, MÍNIMO, CONTAR, CONTAR.SE, etc.
- Conhecer e criar os diferentes tipos de gráficos
- Ordenar dados e aplicar filtros
- Definir áreas de impressão e imprimir folhas de cálculo
Módulo Microsoft Outlook
1. Conceitos Básicos
- Ambiente de Trabalho: Painel de Navegação, Barra de Acções a Fazer, Painel Pessoas
- Descrição das principais ferramentas do Outlook: Caixa de Correio, Calendário, Contactos, Tarefas e Nota
- Funcionalidade Onde Está?
2. Caixa de Correio [Inbox]
- Apresentação das capacidades mais importantes da ferramenta Caixa de Correio (Inbox) para envio de vários tipos de mensagens
- As operações de Responder (Reply) e Reencaminhar (Forward) mensagens
- Criação de pastas (folders) para arquivo de mensagens
- Remoção de mensagens
- Agrupar, ordenar e filtrar mensagens
- Atribuir categorias
3. Configurar Mensagem
- Elaboração e envio de mensagens: destinatário, assunto, prioridade e texto
- Respostas Incorporadas (Inline)
- A facilidade Anexo [Attach]
- Campos Cc (Carbon Copy) e Bcc (Blind Carbon Copy)
- Pré-visualização de Anexos
- Trabalhar com recibos de entrega e leitura de mensagens
- Utilizar botões de voto
4. Gestão do Correio
- Elaboração e envio de mensagens: destinatário, assunto, prioridade e texto
- Modificar o formato e definições das mensagens
- Alterar as opções das mensagens
- Criar e aplicar assinaturas
- Guardar mensagens em formato de ficheiro alternativo
- Arquivar mensagens manualmente
- Configurar e utilizar o arquivo automático
- Abrir, pesquisar e fechar um ficheiro de arquivo
- Gerir o ficheiro de pastas pessoais
- Regras para guardar mensagens automaticamente
- Passos Rápidos
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