Visão Geral do Curso
O curso fornece uma base para compreensão dos conceitos fundamentais de gestão de projetos. Ao longo do curso examinaremos diferentes tipos de gestão de projetos, desde a gestão preditiva, que segue abordagens tradicionais, até a gestão ágil, que se tornou popular devido à sua capacidade de lidar com mudanças e incertezas de forma flexível e interativa.
A gestão de projetos não só auxilia a identificar os desafios que os gestores enfrentam, mas também fornece estratégias eficazes para enfrentá-los, explorando técnicas e abordagens para superá-los, mantendo-os dentro do escopo, prazo e orçamentos estabelecidos.
Durante o curso, percorreremos o ciclo de vida completo do projeto, desde a definição de escopo e gerenciamento de requisitos, até o encerramento e lições aprendidas.
Objectivos do Curso
Este curso foi elaborado com o objectivo de apresentar os conceitos fundamentais referentes ao tema, com destaque para a definição e caracterização do termo “projecto” e da apresentação do ciclo de vida dos projetos e das nove áreas do conhecimento, definidas pelo Project Management Institute (PMI), instituição internacional que se dedica ao estudo e à disseminação dos melhores métodos e técnicas de gestao de projectos.
Público Alvo
Pré-requisitos
O Curso Incluí
- Curso oficial;
- Instrutores especialistas, certificados e dinâmicos com anos de experiência;
- Recursos materiais do curso, em inglês/Português;
- Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia;
- Dois coffee-break por dia são servidos (um no período de manhã e outro no período da tarde) para turmas presenciais;
- Certificado digital de frequência do Fornecedor (Caso aplicável) ou Treinp;
- Outros benefícios adicionais.
Conteúdo Programático
- Conceitos Gerais
- Gestao de Projectos no mundo
- O PMI e a Organização do PMBoK® Guide
- Como Formalizar o Início de um Projecto
- Gerir as Partes Interessadas
MÓDULO II - Gerir Escopo, Recursos e Comunicações do projecto
- Gerir o escopo do projecto
- Gerir os recursos do projecto
- Gerir as comunicações do projecto
MÓDULO III – Gerir Cronograma e Custos do projeto
- Gerir o cronograma do projecto
- Definir actividades
- Sequenciar actividades
- Estimar duração das atcividades
- Estimar os recursos das actividades
- Desenvolver o cronograma
- Gerir Custos do projecto
- Calcular o custo das atividades do projecto
- Elaborar Orçamento do projecto
MÓDULO IV – Gerir Riscos, Qualidade e Aquisições do projecto
- Gerir os Riscos do projecto
- Gerir a Qualidade do projecto
- Gerir as Aquisições do projecto
MÓDULO V – Execução, Controle e Encerramento do projecto
- Orientar e Gerenciar o Trabalho do projecto
- Controlar o projecto
- Encerrar o projecto
- Revisão
Precisa de Ajuda para Encontrar a Solução de Formação certa?
Os nossos conselheiros de formação estão aqui para si.