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Visão Geral do Curso



O curso ITIL 4 Foundation é um programa de formação abrangente que apresenta aos formandos a última iteração das melhores práticas de Gestão de Serviços de TI (ITSM). Foi concebido para fornecer uma compreensão fundamental da estrutura ITIL e como esta pode ser utilizada para melhorar a qualidade da gestão de serviços de TI numa organização. Ao longo do curso, os participantes irão explorar conceitos-chave como a co-criação de valor, relações de serviço e os princípios orientadores que sustentam a gestão eficaz de serviços.


O curso está estruturado para ajudar os alunos a compreender as quatro dimensões da gestão de serviços, o sistema de valores de serviço ITIL e a importância da melhoria contínua. Além disso, o curso prepara os indivíduos para o exame ITIL 4 Foundation, que após a conclusão bem-sucedida, valida o seu conhecimento da estrutura. Esta certificação é benéfica para os profissionais de TI que procuram alinhar as suas competências com os padrões da indústria e contribuir para as estratégias de gestão de serviços das suas organizações.


Público Alvo



  • Este curso é destinado a profissionais de TI de todos os níveis e envolvidos em projeto, construção, entrega e gestão de produtos e serviços digitais modernos.


Pré-requisitos


  • Nenhum

O Curso Incluí




  • Curso oficial;



  • Instrutores especialistas, certificados e dinâmicos com anos de experiência;



  • Recursos materiais do curso, em inglês/Português;



  • Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia;



  • Dois coffee-break por dia são servidos (um no período de manhã e outro no período da tarde) para turmas presenciais;



  • Hands-on-Labs com acesso remoto (cursos que incluem laboratórios);



  • Certificado digital de frequência do Fornecedor (Caso aplicável) ou Treinp;



  • Voucher para realizar o exame de certificação incluído (Caso Aplicável);



  • Outros benefícios adicionais.



Conteúdo Programático


Módulo 1: Introdução à Gestão de Serviços e ao ITIL 4




  • Gestão de Serviços no mundo moderno

  • Sobre o ITIL 4

  • A estrutura e os benefícios do ITIL 4

  • O Programa de certificação ITIL 4



Módulo 2: Conceitos chaves para o Gestão de Serviços




  • Valor e cocriação de valor

  • Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço

  • Produtos e Serviços

  • Relacionamentos de Serviços

  • Valor: Entradas, custos e riscos



Módulo 3: As quatro Dimensões do Gestão de Serviços




  • Organizações e Pessoas

  • Informação e Tecnologia

  • Parceiros e Fornecedores

  • Fluxos de valor e Processos

  • Fatores externos



Módulo 4 - O Sistema de Valor do ITIL 4




  • Overview no sistema de valor

  • Guia de princípios do ITIL 4

  • Governança

  • Cadeia de valor de serviço

  • Melhoria contínua



Módulo 5 - Práticas de Gestão do ITIL 4




  • Práticas gerais de Gestão

  • Práticas de gestão de serviços

  • Práticas de gestão técnico



Módulo 6 - Preparação para o exame


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