Sobre Linux Professional Institute (LPI)
O Linux Professional Institute – LPI é uma organização sem fins lucrativos, sediada na Califórnia/EUA, constituída em 1999 pela comunidade Linux e LPI, desenvolvendo de forma acessível o programa de certificação em sistemas GNU/Linux reconhecido internacionalmente por empresas, empregadores e profissionais de TI .
A certificação LPI está entre as mais procurados no mundo por profissionais da área de Tecnologia da Informação e certificar-se é uma forma de atestar conhecimento profissional, ou seja, uma forma de validar o conhecimento e eficiência de alguém em determinado assunto.
A principal vantagem da LPI sobre outras certificações Linux é a neutralidade de distribuição, como as LPI são aplicadas no Linux Standard Base, um conjunto de normas que mantém a compatibilidade entre diferentes versões e distribuições do sistema operacional. A certificação LPI é, portanto, independente da distribuição.
A LPI é reconhecida como a primeira organização do mundo a defender e ajudar o uso profissional do Linux, Open Source e Software Livre através da certificação profissional. Os exames de certificações LPI são registrados em milhares de lugares no mundo, em vários idiomas e com o apoio de empresários, fabricantes e instrutores.
Conheça algumas das vantagens da LPI:
- Formulada por uma comunidade de profissionais Linux, voluntários, fornecedores e educadores.
- Desafiador: se você não souber o assunto, não será aprovado.
- Acessível e disponível em milhares de centros de aplicação e em eventos especiais.
- De alta qualidade: avaliação crítica de diversos especialistas em Linux e processos judiciais psicométricos científicos e reconhecidos.
- Neutro quanto à distribuição: verifique o conhecimento em qualquer sistema Linux padrão.
- Relevante: Consulta milhares para determinar como as habilidades que precisam ser testadas.
- Independente do centro de treinamento: incentive a diversidade de métodos e abordagens para a preparação.
- Apoiado e patrocinado por um grande número de empresas e projetos Linux.
- Uma certificação na comunidade Linux pode respeitar e se orgulhar.