Visão Geral do Curso
O curso ITIL 4 Foundation é um programa de formação abrangente que apresenta aos formandos a última iteração das melhores práticas de Gestão de Serviços de TI (ITSM). Foi concebido para fornecer uma compreensão fundamental da estrutura ITIL e como esta pode ser utilizada para melhorar a qualidade da gestão de serviços de TI numa organização. Ao longo do curso, os participantes irão explorar conceitos-chave como a co-criação de valor, relações de serviço e os princípios orientadores que sustentam a gestão eficaz de serviços.
O curso está estruturado para ajudar os alunos a compreender as quatro dimensões da gestão de serviços, o sistema de valores de serviço ITIL e a importância da melhoria contínua. Além disso, o curso prepara os indivíduos para o exame ITIL 4 Foundation, que após a conclusão bem-sucedida, valida o seu conhecimento da estrutura. Esta certificação é benéfica para os profissionais de TI que procuram alinhar as suas competências com os padrões da indústria e contribuir para as estratégias de gestão de serviços das suas organizações.
Público Alvo
- Este curso é destinado a profissionais de TI de todos os níveis e envolvidos em projeto, construção, entrega e gestão de produtos e serviços digitais modernos.
Pré-requisitos
- Nenhum
O Curso Incluí
- Curso oficial;
- Instrutores especialistas, certificados e dinâmicos com anos de experiência;
- Recursos materiais do curso, em inglês/Português;
- Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia;
- Dois coffee-break por dia são servidos (um no período de manhã e outro no período da tarde) para turmas presenciais;
- Hands-on-Labs com acesso remoto (cursos que incluem laboratórios);
- Certificado digital de frequência do Fornecedor (Caso aplicável) ou Treinp;
- Voucher para realizar o exame de certificação incluído (Caso Aplicável);
- Outros benefícios adicionais.
Conteúdo Programático
Módulo 1: Introdução à Gestão de Serviços e ao ITIL 4
- Gestão de Serviços no mundo moderno
- Sobre o ITIL 4
- A estrutura e os benefícios do ITIL 4
- O Programa de certificação ITIL 4
Módulo 2: Conceitos chaves para o Gestão de Serviços
- Valor e cocriação de valor
- Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço
- Produtos e Serviços
- Relacionamentos de Serviços
- Valor: Entradas, custos e riscos
Módulo 3: As quatro Dimensões do Gestão de Serviços
- Organizações e Pessoas
- Informação e Tecnologia
- Parceiros e Fornecedores
- Fluxos de valor e Processos
- Fatores externos
Módulo 4 - O Sistema de Valor do ITIL 4
- Overview no sistema de valor
- Guia de princípios do ITIL 4
- Governança
- Cadeia de valor de serviço
- Melhoria contínua
Módulo 5 - Práticas de Gestão do ITIL 4
- Práticas gerais de Gestão
- Práticas de gestão de serviços
- Práticas de gestão técnico
Módulo 6 - Preparação para o exame
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